Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Nacional de Enduro 2010

Campeonato Nacional de Enduro- acompanha o melhor do Enduro Nacional

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Mensagempor surikata » quarta nov 24, 2010 3:59 pm

Husaberg TE 250 2011

This ain´t a fucking hobby , this is a passion, a way of life, a need to survive!
surikata
Laranja Mecânica

Registado: segunda jul 30, 2007 11:11 am

Mensagempor v.v.team extreme » quarta nov 24, 2010 9:50 pm

Miglim Escreveu:Preços exagerados das licenças = principal entrave á participação

Acredito que se diluíssem o preço das licenças, aquilo que se paga, mesmo antes de ter feito alguma prova, só pela intenção de ir, se a pusessem tipo a 50€, e depois se fosse mm necessário o € metessem mais por ex 20€ em cada inscrição, acho que teríamos logo mais inscritos...

100% apoiado!!!!!!!!!mas estes gajos so veem euros!!!!!!
a vantagem de andar atras de uma ktm e que o almoço e de borla!!!!!!!!!!!!!!
v.v.team extreme
Laranja Mecânica

Registado: quinta nov 05, 2009 6:18 pm

Mensagempor HellRider » quinta nov 25, 2010 1:01 pm

playbiker Escreveu:voltem a organizar enduros de acordo com o que se espera dum "enduro" que foi aquilo que aconteceu na Lousã, obviamente para alem do interesse extra que as motas e antigos pilotos trouxeram ao evento

quem sabe se a inclusão duma classe vintage no proprio CNE não se justificaría...

as especiais noturnas são uma palhaçada e continuo a achar que as "extremes" são uma aberração a todos os níveis para alem de irem fazer barulho para a porta da população que nada quer com as motas e só espero que nunca incomodem nenhum secretario de estado do ambiente que decida fazer um copy/paste das leis que regulam o uso de motas de TT um pouco por toda a Europa

o Enduro disputava-se de manhã, à chuva e num sítio que só os tolos é que íam ver mas pelo menos enchiam a barriga com perto de 200 motas a passar

e os federativos que ocupam cargos há mais de 5 anos deviam mostrar que não estão aí por interesse e dar lugar a outros com melhores ideias

muito bem dito!!!
HellRider
Laranjinha

Registado: quinta ago 19, 2010 10:31 am

Mensagempor HellRider » quinta nov 25, 2010 1:29 pm

Scarz Escreveu:O factor monetário é mesmo o maior entrave :?
Toda a logistica que envolve participar numa prova também acaba por se tornar um problema...

Por exemplo no meu caso:
Tenho mota mas não tenho reboque nem carro com bola ou carrinha etc...só nisso já tenho um entrave na deslocação e estou sempre dependente de outros.

O facto de não ter um horario rigido e estar em constante mudança também não me permite programar as coisas com antecedência.

O preço das motas/equipamento/peças de desgaste/licenças/inscriçoes fazem-me fazer as contas de maneira diferente (1fim de semana de competição = muitos fins de semana de mota com os amigos).

O facto de a minha vida não depender das motas e ter um trabalho que me faz ponderar todos os riscos de cada actividade antes de a poder realizar de forma a não por em perigo tudo o resto.

Acho que como eu existem muitos assim, cada um com os seus entraves ou não.

Mas face a todas as dificuldades que se apresentam hoje em dia só posso mesmo LOUVAR todos os que conseguem ainda participar e manter o campeonato vivo, só eles devem saber todo o sacrificio/esforço e coragem que tem sido necessário para continuar. Bem hajam.

Acredita mesmo que não estás sozinho...a mimo problema é exactamente o mesmo...

Para mim o maior entrave é mesmo a parte monetária, primeiro porque acho valores de inscriçoes e licenças um abuso tendo em conta o pais que vivemos e depois juntamos toda a parte de desgaste da mota é quase impossivel para quem ganha o normal, quer se goste muito de motas (como eu) quer nao, nunca podemos esquecer que temos comer, casa para pagar, etc...
HellRider
Laranjinha

Registado: quinta ago 19, 2010 10:31 am

Mensagempor alex67 » quinta dez 16, 2010 5:44 pm

Pois...

Se o principal objectivo da Comissão de Enduro for ter mais pilotos nas corridas, então a medida mais importante é realizar provas de 1 dia! ( com uma de 2 dias a meio e outra de 2 dias no fim do CNE )

Claro que se os objectivos forem outros...continua-se como antes!

A mim parece-me que a "meia dúzia" de "prós" de uma maneira ou de outra vão continuar a aparecer, mas aqueles que "pagam" as corridas ( classes Verdes ), vão ser cada vez menos.

Assim sendo, com menos pilotos, o CNE vai ficar ainda menos interessante para os patrocinadores, etc, etc, etc!
alex67
Laranjinha

Registado: domingo jan 31, 2010 6:26 pm

Mensagempor playbiker » sexta dez 17, 2010 11:46 pm

alex67 Escreveu:Pois...

Se o principal objectivo da Comissão de Enduro for ter mais pilotos nas corridas, então a medida mais importante é realizar provas de 1 dia! ( com uma de 2 dias a meio e outra de 2 dias no fim do CNE )

Eu concordo a 200% com as provas de 1 dia! Sinceramente acho irrelevante a discussão das divisões das classes... acho sim que aquilo que realmente limita um amador de participar numa prova de Enduro, é sair a meio de 6ª feira e passar o fim de semana inteiro a comer e dormir fora... essas despesas acumuladas com o desgaste duma prova de 2 dias e mais o facto de não haver nenhum incentivo monetário a nível de prémios (excepção feita a iniciativas privadas dos poucos trofeus)
playbiker
Ready To Race

Registado: terça abr 22, 2008 2:47 pm

Mensagempor sxs » quinta jan 06, 2011 12:36 am

Vídeo da prova de Loures!

Penso que ainda não tenha tido sido postado...

http://vimeo.com/18438488
KTM 690 Duke MY09
KTM EXC 50 MY99
Mini MX 110 4T
Vespa LX 125 i.e.
sxs
Power Member

Registado: sábado mar 15, 2008 7:07 pm

Mensagempor Lima » sexta jun 17, 2011 11:29 am

Lima
Ready To Race

Registado: sexta jul 04, 2008 9:37 am