Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Nacional de Enduro 2010

Campeonato Nacional de Enduro- acompanha o melhor do Enduro Nacional

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Nacional de Enduro 2010

Mensagempor Hugo Almeida » segunda dez 21, 2009 8:34 pm

boas pessoal,ja saiu o calendario do nacional de enduro e é com mt satisfaçao que vi que dia 5 e 6 de junho vai ser aqui na terrinha :lol:

cumprimentos
Hugo Almeida
Laranjinha

Registado: sábado nov 14, 2009 5:51 pm

Mensagempor TiagoCar12 » segunda dez 21, 2009 8:55 pm

Ora temos para o calendário de 2010 boas mudanças.

6 provas no total com uma prova de 1 dia incluida.

Campeonato melhor distribuido ao genero do que é feito em quase todos os paises europeus e no WEC.

Datas:

24 Janeiro -Tomar

27 e 28 Fevereiro Gois

27 e 28 Março Gouveia

5-6 de Junho Vale de Cambra

18 e 19 Setembro Figueira da Foz

2 e 3 de Outubro Ourem
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

Mensagempor Hugo Almeida » segunda dez 21, 2009 9:11 pm

A novidade é que ficou decidido em reunião que os clubes organizadores poderão criar uma super especial no final do primeiro dia de prova (sábado), ficando ao critério dos organizadores a maneira como se irá disputar, a pares em circuito separado ou a pares com circuito comum tipo o Enduro Indoor.

pareçe-me mt bem a ver vamos

cumps
Hugo Almeida
Laranjinha

Registado: sábado nov 14, 2009 5:51 pm

Mensagempor Rui Reis » terça dez 22, 2009 12:56 am

TiagoCar12 Escreveu:Ora temos para o calendário de 2010 boas mudanças.

6 provas no total com uma prova de 1 dia incluida.

Campeonato melhor distribuido ao genero do que é feito em quase todos os paises europeus e no WEC.

Datas:

24 Janeiro -Tomar

27 e 28 Fevereiro Gois

27 e 28 Março Gouveia

5-6 de Junho Vale de Cambra

18 e 19 Setembro Figueira da Foz

2 e 3 de Outubro Ourem

Já apontaste na agenda HelSilva? :lol:
Foi só para picar :lol:
KTM 350 EXC-F Six Days 2012
Rui Reis
Ready To Race

Registado: terça mai 05, 2009 12:33 am

Mensagempor Scarz » terça dez 22, 2009 1:09 am

Tomar ja em janeiro é muito bom :wink:
www.Baja2Tempos.com
Scarz
Ready To Race

Registado: domingo set 02, 2007 10:29 pm

Mensagempor Ze Mario » terça dez 22, 2009 7:32 am

:twisted: Então quer dizer que os meus meninos vão voltar á Figueira!Estão com saudades da Areia? :twisted: Estou a brincar,porque até acho que na Figueira ,bom,bom é mesmo na Serra,com muita pedra,ou seja um Enduro á antiga! :D Mas ainda bem,que o Enduro na Figueira não vai acabar,como alguns rumores que andavam para aqui diziam... :?
Só gostava era que houvesse uma maior adesão de nº de pilotos,e que com isso mais apoios,para este desporto,que sinceramente acho muito dificil,já que os Media deste Pobre País,só têm olhos para o Futebol,e Novelas Politicas... :evil: E mesmo as nossas revistas da modalidade deixaram muito a desejar no que toca por exemplo á reportagem dos ISDE,e ainda digo mais comprei uma revista Espanhola que tinha mais páginas,a falar sobre os ISDE,que todas as revistas Portuguesas juntas.
Desculpem o desabafo,e VIVA O ENDURO! :D
KTM MONSTER EXC 250f
Ze Mario
Orange KING

Registado: sexta mai 01, 2009 8:34 pm

Mensagempor petrus » terça dez 22, 2009 8:30 am

Ze Mario Escreveu::twisted: Então quer dizer que os meus meninos vão voltar á Figueira!Estão com saudades da Areia? :twisted: Estou a brincar,porque até acho que na Figueira ,bom,bom é mesmo na Serra,com muita pedra,ou seja um Enduro á antiga! :D Mas ainda bem,que o Enduro na Figueira não vai acabar,como alguns rumores que andavam para aqui diziam... :?
Só gostava era que houvesse uma maior adesão de nº de pilotos,e que com isso mais apoios,para este desporto,que sinceramente acho muito dificil,já que os Media deste Pobre País,só têm olhos para o Futebol,e Novelas Politicas... :evil: E mesmo as nossas revistas da modalidade deixaram muito a desejar no que toca por exemplo á reportagem dos ISDE,e ainda digo mais comprei uma revista Espanhola que tinha mais páginas,a falar sobre os ISDE,que todas as revistas Portuguesas juntas.

Idem para uma revista francesa que ainda ontem estive a ler! :o

Seja como for, temos que perceber que em Portugal não é um "desporto de massas"! :?

Quanto ao calendário, parece-me bem e arranca logo em Tomar que se o tempo continuar assim... vai ser um inferno! :twisted:
Se fosse hoje, tinha começado a andar em motas de TT uns 10 anos mais cedo!
petrus
Ready To Race

Registado: sexta mai 04, 2007 7:44 am

Mensagempor nfreitas » terça dez 22, 2009 6:06 pm

Sinceramente nunca gostei de Tomar porque nunca me consegui adaptar aquele piso manhoso... Mas é de salutar o regresso ao Campeonato pois trata-se de uma prova carismática onde normalmente se faz a separação entre o trigo e o joio :twisted:

Apenas me desagrada, mais uma vez, a centralização das provas, todas elas na zona centro do país, o que se torna penalizante para os pilotos do Minho, por exemplo...

A ideia da especial espectáculo é muito interesante e capaz de criar mais um chamariz para o público. Falta avaliar a capacidade/facilidade das organizações conseguirem levar avante a ideia. De qualquer forma é opcional...
nfreitas
Laranja

Registado: sexta set 25, 2009 2:53 pm

enduro da figueira

Mensagempor v.v.team extreme » terça dez 22, 2009 6:49 pm

e isso mesmo pessoal não pode calhar sempre aos mesmos mas e preciso haver sempre alguém que perceba do assunto.mas não deixar morrer o enduro na figueira e mesmo uma luta muito grande mas vamos conseguir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!contem comigo no que eu poder e for útil contem comigo.o v.v.team anda a treinar mas e como organização espero um dia ter oportunidade de o fazer!!!!FORÇA AI!!!!!

quanto ao calendário estou a ver que e sempre as mesmas organizações a faze lo.e por vezes algumas provas são ate muito fáceis.e isso prejudica os pilotos portugueses nas prestações internacionais.façam a coisa como o proprio nome indica en(duro).nao tenham pena deles. ja vi provas amadoras com bem mais estilo de enduro que muitas provas do nacional!!!! tem e que dar ao chinelo..........
a vantagem de andar atras de uma ktm e que o almoço e de borla!!!!!!!!!!!!!!
v.v.team extreme
Laranja Mecânica

Registado: quinta nov 05, 2009 6:18 pm

Mensagempor Hans » terça dez 22, 2009 6:50 pm

petrus Escreveu:
Ze Mario Escreveu::twisted: Então quer dizer que os meus meninos vão voltar á Figueira!Estão com saudades da Areia? :twisted: Estou a brincar,porque até acho que na Figueira ,bom,bom é mesmo na Serra,com muita pedra,ou seja um Enduro á antiga! :D Mas ainda bem,que o Enduro na Figueira não vai acabar,como alguns rumores que andavam para aqui diziam... :?

Idem para uma revista francesa que ainda ontem estive a ler! :o

Seja como for, temos que perceber que em Portugal não é um "desporto de massas"! :?

Quanto ao calendário, parece-me bem e arranca logo em Tomar que se o tempo continuar assim... vai ser um inferno! :twisted:

...
Completamente de acordo convosco, hoje em dia continuo a comprar algumas revistas portugueses mas é mesmo só por militância, pois aquilo lê-se em 10 minutos ... :x
Quanto aos midia (como agora pomposamente são designados os vendedores de banha da cobra), já dei a opinião sobre eles aqui no forum várias vezes, não vou gastar mais tinta virtual com eles :x
Abraços
Hans
Ser actor é melhor que ser expectador!
Hans
Orange KING

Registado: quinta jul 26, 2007 9:16 pm

Mensagempor Eloi » terça dez 22, 2009 6:57 pm

Hans Escreveu:Completamente de acordo convosco, hoje em dia continuo a comprar algumas revistas portugueses mas é mesmo só por militância, pois aquilo lê-se em 10 minutos ... :x
nem mais :wink:

quando ao campeonato, é pena não calhar nenhuma das etapas em altura de ferias. nunca se sabe ainda dava ai uma escapadela, que a vontade é muita :wink: :)
Ktm Exc 250 SixDays 09
Eloi
Ready To Race

Registado: terça mai 19, 2009 4:57 pm

Mensagempor Scarz » terça dez 22, 2009 7:21 pm

Tanto se fala sobre bola..e nem 5minutos sobre as provas motorizadas que ai vem, nem nacionais nem internacionais. Vem ai o "Dakar" e so na eurosport tenho visto algo :x
www.Baja2Tempos.com
Scarz
Ready To Race

Registado: domingo set 02, 2007 10:29 pm

Mensagempor CARDOSÃO » terça dez 22, 2009 8:29 pm

Acho que a prova aqui, não vái ser organizada pelo motor clube de tomar, mas pelo clube minjoelho, organizador do cross contry.

O passeio TomarExtreme cá da malta, muito provavelmente deve ser perto do percurso do cne.

Pode ser que até usem o mesmo percurso :lol: :lol:

Mas o terreno se estiver molhado nas zonas rapidas é muito espectacular, com muita tração.

Agora se optarem por fazer o percurso do cne para as bandas do Agroal, Lapas, ai sim é que eu gostava de fazer o passeio extreme, com o terreno molhado,ui ui que é preciso peito, como nestas fotos embaixo mostram, é ladrilhado a pedra e barro, mas não me deixaram :cry: :cry: :cry:
CARDOSÃO
Orange KING

Registado: segunda mai 21, 2007 5:16 pm

Mensagempor TiagoCar12 » terça dez 22, 2009 9:16 pm

Nuno eu só fiz o campeonato o ano passado e apenas acompanho mais assiduamente desde 2007 mas pelo que vejo a falta de provas no norte deve dever-se á falta de candidaturas das entidades organizadoras nortenhas porque desde essa data (2007) que está tudo praticamente igual.

Em relação a 2009 já é mais uma prova no norte porque só tivemos Fafe nesse ano embora o mundial de enduro tenha sido em Penafiel.

Em relação á participação do teu pupilo acho que em Portugal temos todos sorte porque o nosso pais é pequeno e as deslocações curtas, imagina em paises maiores as dificuldades que os mais privados passam para ir ao calendário todo...

De resto fico contente pelo ano de 2010 porque provas não vão faltar:

O campeonato espanhol que geralmente organizada tudo a 1000 km´s do Porto há excepção da prova de Becerrea (300 km´s) que tive o prazer de fazer o ano passado vai organizar duas provas mesmo aqui ao lado sendo uma em Pontevedra e outra em Ourense logo em dois meses que não vai haver provas por cá :wink: :wink:

Para finalizar e algo que acho bastante logico é a realização do europeu em oliveira do hospital apenas 1 semana antes da prova da Figueira isto depois de uma paragem de 2 meses da caravana, só vai exigir aos pilotos mais treino e dedicação e por consequência o nível vai aumentar.
Este formato de extensão de datas é logico e apreciado por mim porque aproxima os pilotos nacionais das competições do mundial de enduro de europeu.

Vai ser portanto um ano repleto de eventos 8)

Abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

Mensagempor claudiobelchior » sábado dez 26, 2009 2:42 pm

Boas

Já estou a preparar a minha ida a Tomar para a classe Nacional II, ou será só uma classe como no ano passado.

Quem quizer treinar comigo na Serra da Arrábida durante a semana ou Domingo de manhã ligue. :D

Abraço
KTM 250 Six Days
claudiobelchior
Laranjinha

Registado: sábado nov 22, 2008 10:23 pm

Próximo

Voltar para C.N.E.

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante