Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Nacional de Enduro 2013

Campeonato Nacional de Enduro- acompanha o melhor do Enduro Nacional

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: Nacional de Enduro 2013

Mensagempor Chaves » terça set 17, 2013 8:57 pm

Apesar de querer ir à algum tempo, só decidi fazer a corrida da Figueira da Foz muito em cima da hora.
Troquei apenas filtro de ar e pneus na sexta-feira ao final da tarde, e a mota estava pronta para a corrida. As ktm são mesmo ready-to-race, desde que mantidas convenientemente.
Sábado ao início da tarde cheguei ao paddock (com excelentes condições) e fui tratar da inscrição. Lá encontrei o Dani Jordão (Sxs) de perna engessada.. :( custa sempre ver alguém assim, principalmente quando sabia que estava super motivado para a corrida. As melhoras!!
De seguida fui ver a ET (areia), e achei bastante engraçada, apesar de não ter grande experiência nestes pisos..
No final fui tratar das verificações técnicas que correram com normalidade, e onde vi grandes máquinas (XC 250 2t, SD Sardinia, etc..).
Durante o dia/noite deu para rever pessoal do CNE e membros do fórum (AJF, Scarz, Miglim, Saúl, Vigário..), o que sabe sempre bem! :wink:
Domingo de manhã fui ver a CT que achei boa por o terreno me ser mais familiar, mas estava um pc “fechada” em termos de vegetação no piso. Achei que não ia ser um problema para mim pois qdo lá chegasse já estava limpa pelas outras passagens.
Como só arrancava perto das 14h, decidi ver a primeira passagem dos prós na areia. Má ideia!! O nervoso começou a aparecer ao ver a velocidade a que rodavam nas rectas e a dificuldade que tinham a fazer as curvas mais apertadas. Depois da Elite, estava cheio de vontade de ver o Saúl, não fosse ele um fan da areia. Entrou cheio de força, mas a meio da especial a mota calou-se. :? Fui até à beira dele saber se precisava de ajuda, mas não dizia nada e parecia mesmo muito inconformado.
No fim disto pensei para mim: “para que é que me meto nestas m%&#?s”. :roll: O medo de fazer má figura na areia junto com o receio de “matar” a laranja estavam a deixar-me sem vontade de andar.
Decidi ir equipar-me para ver se ficava mais animado... Chegou o meu minuto, liguei o motor e o stress passou. :)
Seguimos em alcatrão até à XT (sem contar na 1ª passagem), que achei porreira. Dps foi sempre a rolar por terra até à CT. Gostei do percurso, e achei a dureza adequada à classe. Só não gostei de ter mais 5 pilotos no meu minuto o que gerava mais confusão nos CH’s e pó no percurso.
A CT também gostei pq não era perigosa e já estava “mais limpa” com a passagem dos pilotos. Dps da CT era asfalto até à assistência, para entrarmos frescos na ET. Na 1ª passagem senti-me pouco à vontade porque a areia estava todo “revirada”, mas também não foi tão mau como previa. Na 2ª volta andei mais tranquilo e acabei por melhorar os tempos nas duas especiais.
Cheguei ao fim (11º lugar da classe, pertinho do 8º), sem me magoar, o que me deixou bastante satisfeito. :D
No final os parabéns foram para o Stefan Pinheiro, um amigo das voltas de fds que foi Campeão Verdes 1 na TM 250 4t!
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor sxs » terça set 17, 2013 9:31 pm

HelSilva Escreveu:
playbiker Escreveu:pois foi uma grande desilusão... estava nas melhores condições de sempre para conseguir um bom resultado mas o mesmo não se passou com a super 300 que já andava com uma biela muito fora do prazo... :( já estou a trabalhar para a reabilitar o mais cedo possível e talvez ainda faça mais um esforço para cumprir a ultima prova do CNE daqui a um mês :wink:

aos que andaram por aqui, espero que tenham gostado e se tenham divertido na prova da minha terra! abraço a todos e obrigado aos que têm manifestado o seu apoio ao longo destes dias :oops:

1º lugar da Open 2, à frente do José Santos e do Fernando Ferreira, e ainda não tinhas chegado à areia... difícil, muito difícil de digerir; é como já foi dito (não serve de consolo, mas é uma realidade): bem pior foi o nosso Dany que partiu uma perna antes de poder participar (e que também ia fazer um brilharete) ... jornada azarada

De notar que na primeira especial (que não era do seu agrado) o Saúl fez 9ª à geral com uma queda pelo meio! Mas mais engraçados ainda iam ser os tempos na especial da areia.... :(

A minha perna partida está a recuperar! Não tarda estou em cima delas novamente..... 8)

Acho também que foi uma corrida bem engraçada e que muito divertimento deu a quem nela participou! E viva o Enduro...
KTM 690 Duke MY09
KTM EXC 50 MY99
Mini MX 110 4T
Vespa LX 125 i.e.
sxs
Power Member

Registado: sábado mar 15, 2008 7:07 pm

Mensagempor Chaves » quarta set 18, 2013 10:07 am

HelSilva Escreveu:
chaves Escreveu:...Para mim foi uma prova bastante emotiva, por isso assim que consiga deixo feed-back!

Compreendo: 11º da Hobby, 50º à geral. quando ainda estavam 129 classificados (dos mais de 140 inscritos)... é obra :wink: :wink:

Amigo Hélder, o resultado podia ter sido bem melhor se os restantes não andassem tão rápido.. :mrgreen:
Em relação ao resultado à geral, está empolado pela XT mais pequena para Hobby. Os tempos nas outras especiais são mais realistas. Abraço
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor HelSilva » quarta set 18, 2013 1:18 pm

Ah pois, não me lembrei dessa XT mais curta... mas em nada influencia a tua excelente participação, até podia ser meia duzia de lugares a mais ou a menos. Boa :wink:
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor HelSilva » quarta set 18, 2013 2:45 pm

Percurso da Hobby:

Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor Scarz » quinta set 19, 2013 9:35 am

Tinha tudo para me correr bem...acabou por correr tudo mal :?

Dores...dores e mais dores...consegui terminar o enduro no domingo mas ainda ontem estive a colocar a rótula do ombro no sitio. auchhhh...

Atrasaram muitos pilotos na partida o que resultou que estivesse nos controlos com 6 ou 7 pilotos ao mesmo tempo, depois andávamos todos no pó uns dos outros a tentar chegar a frente. Correu-me mal...

No final fica a imagem de andar pela primeira vez em areia e ainda para mais na praia...lindo 8)
...a XC a meio da especial só cheirava a pipocas queimadas... :twisted:

Detestei a cross...já ia com dores, juntando isso ao facto de haver zonas onde nem via o chão, só erva e canas cortadas não me deram confiança nenhuma para arriscar nada de nada.

A extreme era bonita e acessível.

Um abraço a toda a malta que por lá encontrei do Clube e amigos. :wink:
www.Baja2Tempos.com
Scarz
Ready To Race

Registado: domingo set 02, 2007 10:29 pm

Mensagempor VítorF » quinta set 19, 2013 3:29 pm

Já reparei que neste enduro houve de tudo, mazelas físicas e mecânicas, expectativas cumpridas e desilusões... Nesta modalidade, tal como em muita outra coisa, não há certezas e nada está garantido.

Resta-me felicitar quem cumpriu objectivos, dar uma força a quem sofreu nesta prova e esperar que voltem a sorrir brevemente assim que a contagem decrescente para arrancar comece na próxima prova em que participem... seria um óptimo sinal!

Tal como já escreveram... VIVA AO ENDURO :D
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor Miglim » segunda set 23, 2013 9:16 am

Agora 1 semana depois, finalmente já não me doi o corpo, (exceto umas costelas ;) ) aqui ficam algumas fotos desta minha aventura nas Hobby

Extreme

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui com a familia por trás

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Registado: segunda set 10, 2007 8:03 pm

Mensagempor playbiker » terça set 24, 2013 1:50 pm

bonitas fotos Miguel! como só a Figueira consegue proporcionar 8)

e quinta-feira passada, dia 19 de Setembro, apenas 4 dias após da prova, arrancava-se a última placa de marcação do percurso!! pelo Biscoito, claro :wink:
playbiker
Ready To Race

Registado: terça abr 22, 2008 2:47 pm

Mensagempor Miglim » terça set 24, 2013 2:18 pm

playbiker Escreveu:bonitas fotos Miguel! como só a Figueira consegue proporcionar 8)

e quinta-feira passada, dia 19 de Setembro, apenas 4 dias após da prova, arrancava-se a última placa de marcação do percurso!! pelo Biscoito, claro :wink:

A Figueira é única!

Exemplar Biscoito!
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Registado: segunda set 10, 2007 8:03 pm

Mensagempor Scarz » domingo Oct 20, 2013 9:40 pm

E assim ficou o campeonato...vejam lá se descobrem o erro :mrgreen:

Imagem

http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php? ... XXKhW.dpbs
www.Baja2Tempos.com
Scarz
Ready To Race

Registado: domingo set 02, 2007 10:29 pm

Mensagempor VítorF » domingo Oct 20, 2013 9:45 pm

É certo que já pertence ao universo da KTM, mas o seu a seu dono...
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor lilo » segunda Oct 21, 2013 8:22 am

Scarz Escreveu:E assim ficou o campeonato...vejam lá se descobrem o erro :mrgreen:

Imagem

http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php? ... XXKhW.dpbs

Saul Pereira-Husqvarna :mrgreen:
KTM mais que uma paixao!
lilo
Laranja Mecânica

Registado: domingo Oct 28, 2007 2:57 pm

Mensagempor TiagoCar12 » terça nov 05, 2013 4:07 pm

Resumo da prova da Figueira

KTM 300 XC
TiagoCar12