Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Mudar de "Ramo"

Falem do que quiserem com quem quiserem quando quiserem.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: Mudar de "Ramo"

Mensagempor HelSilva » terça jan 23, 2018 11:16 pm

TiagoCar12 Escreveu:..."Inscrevi-me há dias na Maratona do Porto em Novembro, nada com o um bom desafio!!!! Aproveitei o facto de apanhar o valor de inscrição mas baixo....

Mas para fazer os 42km a cerca de 5m/k como tenho em mente vou ter de comer alguma ou bastante sopa"...

Eh pá essa já não me seduz... Maratonas é para valentes. Fico à espera :wink:
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor TiagoCar12 » quarta jan 24, 2018 1:51 am

Melhor, para pessoas com algum background de corrida e que se queiram comprometer com essa distância :wink:

Hedler não sei se já ouviste falar mas hoje em dia infelizmente há muitos batoteiros na corrida e imensos têm sido desclassificados especialmente nas provas com maior numero de checkpoints de controle de passagem.

Ora ia eu no km 18 e passa uma pessoa por mim, aliás mesmo com aquele espaço todo fui empurrado para o lado diga-se de passagem e alguém que ia atrás chamou-o á atenção porque lhe fez o mesmo..

Seguimos juntos algum tempo até que ao km 19 ele para e até se comentou, era pressa a mais.. :lol:

Por acaso aquilo não me cheirou bem.......

E não é que vejo uma fotografia desse senhor a correr ao meu lado no km 18.....e fui ver o tempo dele.....

1h37 de chip...................média de 4m37 quando fez 51:40 aos 10K ou seja a 5m10 :roll:

10k era o unico checkpoint de passagem disponível na página de tempos.

Todos na fotografia acabaram em 1h45 e eu em 1h44 porque passei muita gente na parte final.

Havia uma recta de 1km e pouco no final sem controle na viragem e este artista fez batota!! :x :x

Ou isso ou recuperou 7m em 2 kms...... :lol: :lol: :lol:

Para não expor a triste figura publicamente vou-te mandar o link da fotografia por mensagem e repara nos tempos de todos os dorsais e no dele...

Entretanto já o denunciei á organização porque estes casos não podem nem devem passar impunes.

E pior, está com a camisola de um clube bem conhecido e na inscrição tambem...... :shock:

È com cada um........

PS: Já agora uma crónica da prova no praticante...

http://www.opraticante.pt/quem-gosta-qu ... a-machado/
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Registado: terça nov 18, 2008 1:18 am

Mensagempor HelSilva » quarta jan 24, 2018 10:37 pm

Já vi...
Há sempre alguns artistas, mas do que me apercebo, são mesmo a excepção: a esmagadora maioria está ali para se tentar superar, e até ajudar os outros... eu beneficiei desta postura em todas as que participei, porque sempre fui "rebocado" por atletas que desconheço completamente, só mesmo pela entreajuda pura.
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » quinta jan 25, 2018 2:52 pm

Sim concordo mas têm havido cada vez mais casos destes.

Pessoas tristes...
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Mensagempor TiagoCar12 » sexta mar 02, 2018 1:28 pm

Buenas..

Que tal essas corridas Helder?

Eu cá estive parado algum tempo depois da meia de Viana (21 Janeiro), resolvi descansar uns dias, corri umas 3 ou 4 vezes e entretanto tive de parar cerca de 2 semanas com uma costela empenada.. :?

Ao menos pela primeira até hoje consegui andar bem de mota com a costela assim, corrida é que nada.

Mas já voltei ao activo (que bem que sabe) e ontem inscrevi-me na 34ª Meia Maratona de Cortegaça no dia 13 de Maio.

Se estiveres interessado aproveita o preço de 10€ se te inscreveres até este Domingo.

Abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Mensagempor HelSilva » sexta mar 02, 2018 11:15 pm

Também tenho estado meio parado, as desculpas de sempre: está frio, está chuva, escurece muito cedo, pouca disponibilidade....

A ver se a coisa engata durante este mês, pelo menos manter o habito de calçar as sapatilhas sem preocupações de planos de treino.

Boas corridas :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » quinta mar 08, 2018 12:27 am

Eu foi mesmo porque tive de parar.

Frio a correr não existe, já a chuva é horrível, mas só começou a chover há umas semanas e felizmente está intermitente e têm dado bem para escapar.

Tempo livre é algo que sou um privilegiado, devido a isso e por saber que grande partes das pessoas não o têm dou muito valor principalmente aos corredores de média e longa distância!

Os planos de treino agradam-me porque me dão orientação e um propósito real ao treino, fica tudo organizado e sobretudo com uma finalidade especifica.

Quero correr mais rápido mas sobretudo com maior eficiencia e menor esforço.

È como ando de mota, a filosofia é a mesma..

Para já vou seguir o plano da meia maratona para a meia de cortegaça (objectivo 1h37/1h39 se seguir á regra o plano), mas tendo em conta que vou fazer a Maratona do Porto em Novembro (e a meia do Porto em Setembro) nada como dar corda ás sapatilhas e vou voltar a repetir este plano novamente mas adaptado a maiores distancias e em final de Julho começo um de 12 semanas para a dita cuja.

Vou contar com a companhia nos treinos maiores e alguma orientação de malta com muita experiencia em maratonas e ultras, vai ser interessante! :)
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Mensagempor HelSilva » quinta mar 08, 2018 9:43 pm

Estou a seguir esses treinos com interesse :wink:
Eu para já é só desculpas... mas vão acabar
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » sexta mar 09, 2018 12:14 am

O que importa é que não haja contratempos nos meus planos!! (knock knock knock)

Boas corridas Helder.

Abraço
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Mensagempor Chaves » domingo mar 11, 2018 10:13 am

TiagoCar12 Escreveu:Tempo livre é algo que sou um privilegiado, devido a isso e por saber que grande partes das pessoas não o têm dou muito valor (...)

Saber valorizar o que se tem é uma grande qualidade..
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor TiagoCar12 » domingo mar 25, 2018 11:57 pm

Chaves Escreveu:
TiagoCar12 Escreveu:Tempo livre é algo que sou um privilegiado, devido a isso e por saber que grande partes das pessoas não o têm dou muito valor (...)

Saber valorizar o que se tem é uma grande qualidade..

Não tinha visto o teu comentário Chaves!

È sim..

O meu tempo livre deve-se em grande parte por trabalhar com países que têm fusos horários muito diferentes do nosso.

Dá para conjugar bem com actividades desportivas como a corrida o que é óptimo.

Retomando ao tópico...

Comprei sapatilhas novas, umas Saucony Freedom ISO, a minha estreia na marca americana que vende mais do que Nike e Adidas nos USA (só é batida pela Brooks que também é americana).

Reviews:

https://www.foroatletismo.com/zapatilla ... eedom-iso/

https://www.solereview.com/saucony-freedom-iso-review/

(as minhas são bem mais discretas :D )

Têm uma grande versatilidade e comprei-as essencialmente para treinos mais rápidos e as meias maratonas que se avizinham.

255gramas e plataforma 100% em TPU (o futuro na corrida) neste caso o Everun da Saucony que provém da BASF (sim, aquelas k7´s de antigamente :) ) a mesma marca que fabrica o composto do Boost da Adidas.

83% de retorno de energia e com a aquela (grande) responsividade que apenas quem correu com este mágnifico composto já pode sentir.

A grande diferença das Freedom ISO e como o nome indica é que são umas sapatilhas de pisada natural e consequentemente o drop (diferença de altura entre a parte da frente e a de trás da sapatilha) é baixo (4mm), faz com a postura seja mais natural e que a passada seja preferencialmente com o meio-pé (que é como deve ser).

Ainda só corri uma vez com elas (8km) mas gostei, bastante!

Adiante:

Exemplo desta semana de treinos....a 3ª de 9!

"
Segunda -Descanso

Terça -15′ de Aquecimento +Farleck: +6r’+5’l + 4’r + 3’l + 2’r +1’l +2’r+1’l +2r’ + 6’l + Estiramentos (r´s 4:35 l´s 5:10)

Quarta -6 km de Aquecimento + Estiramentos + Circuito Força

Quinta -Descanso

Sexta -3 km de Aquecimento + Estirar+ Series Curtas: 10×200 recuperar 1’45” (Séries de 200 em 46s - a 3:45) 1.5km Cool Down + 800m barefoot no relvado da pista.

Sábado -Mota

Domingo -10 a 12 km entre R1 e R2 + Estiramentos + Fortalecimento especifico de abdominais, lombares e flexões…..)"

Pormenores....

Ritmos de Rodagem:

R1: 5:15
R2: 4:49
R3: 4:40

Circuito de força

1. Sprint 100m + Multisaltos no mesmo sítio (20 em cada pernas: 10 com cada perna, 10 a pés juntos e 10 a abrir e a fechar)
2. Sprint 100m + 20 Abdominais
3. Sprint 100m + 10 Saltos com os joelhos no peito
4. Sprint 100m + 10 Lombares (elevando sólo el tronco unos 30º)
5. Sprint 100m + 20 Agachamentos
6. Sprint 100m + 10 Flexões
7. Sprint 100m + 20 Abdominais
8. Sprint 100m + 5 Saltos en quatro tempos: 1 Saltar 2 Agachar 3 Flexionar, 4 Salto vertical + 100 m
9. Prancha elevação de perna 3x20
10. Elástico 3x20 Clamshells
11. Elástico 3x20 Passos laterais em agachamento
12. Elástico 3x20 Passos laterais normais

È tudo por agora! :lol:
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Mensagempor HelSilva » segunda mar 26, 2018 9:01 pm

Ui... isso é de profissional, que canseira.

Cortegaça vai ser uma (boa) surpresa :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

Mensagempor TiagoCar12 » segunda mar 26, 2018 9:55 pm

HelSilva Escreveu:Ui... isso é de profissional, que canseira.

Cortegaça vai ser uma (boa) surpresa :wink:

É um plano de treinos para 1h40..bastante convencional.

Todos os que tenho visto (também para tempos bem superiores) tem no mínimo 1x por semana reforço muscular, porque pernas e core fraco mais cedo ou mais tarde = lesões!!!

Sem contratempos faço 1h40 mas gostava de baixar um bocado esse tempo.
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Mensagempor TiagoCar12 » quarta abr 18, 2018 12:10 pm

Cá ando nos meus treinos de corrida e com boas sensações que é o fundamental.

Este plano a partir da semana 4 dá cerca de 50/55 kms por semana (com uma semana de taper no final)e como tem sempre series(e nos longos de domingo tenho feito médias superiores ás que devia :oops: pagando a factura durante a semana) já que estou a repetir este plano marquei umas massagens desportivas com o muito conhecido Paulo Rodrigues para a semana 6 e 7( que são as mais puxadas) para manter as pernas frescas..e que bem que sabem!!

Pormenor......tem estado muito vento!!!! Custa mas faz muito bem ao treino!!!

Exemplo:

Imagem

Plano desta semana (6 de 9)

Segunda - Descanso

Terca - 30′ Aquecimento + Series L (2000+2000+1000+ 2000 rec 3′ a 4:35 por km ) + 5′ cooldown

Quarta - Descanso

Quinta - 5 km de Aquecimento + Estiramentos + 8×800 rec 3′ em 3m22 - 4:10 por km
Sexta - Descanso

Sábado - 8 km a R1-R2+ (5m05 por km de média final) + Estiramentos + Subida de 14graus - 2x5x 30” rec descida em trote y 30” parado. 5′ parado entre séries + Estiramentos

Domingo - 15 km a R1-R2 easy (5m15 por km de média final) + Estiramentos + Fortalecimiento (abdominais, lombares e flexoes).

Ao contrário da outra vez que fiz o plano estou a fazer reforço muscular (tenho achado extremamente importante e sinto-me melhor e mais forte) ainda só falhei umas séries e eram importantes.....umas 2x7x300 mas tentei compensar com algumas corridas em ritmo mais forte.

Houve um fim de semana que não andei de mota e ajudou também (andei na quinta feira dessa semana lol mas consegui poupar-me por causa do longo de domingo em que o fiz mais fresco)...conjugar as duas coisas não é fácil..

Tipo esta:

Imagem

:roll: :shock: :shock: :roll:

Tudo bem encaminhado para fazer um tempo na meia maratona de cortegaça na ordem de 1h39 com as melhores sensações possíveis.

Para finalizar:

110kms feitos com as Saucony Freedom ISO....

Drop de 4mm ( difrença de altura entre a parte da frente e traseira..8 a 12mm é o comum em todas as marcas se bem que este valor é obviamente variável por causa da capacidade expansao ou falta dela do composto do material da sola) dureza entre umas Adidas Supernova Glide 8 e umas Adidas Boston 6...excelentes principalmente para ritmos abaixo de 5m por km.

Notei nos primeiros 30 kms em que fiz 3 treinos de cerca de 10 kms um bocado de falta de suporte (senti nos tornozelos) mas com este drop e a propria concepçao das sapatilhas fazem com que a pisada seja mais natural praticamente sempre a meio pé e a postura do corpo mais correcta, adaptei-me muito bem a elas o que é óptimo porque quem tem encurtamento do tendao de aquilles nao consegues correr nestes drops baixos..

Noto acima dos 14k que são mais secas do que outras sapatilhas que tenho mas vou fazer a meia com elas até porque vou ter uma semana de taper o que me vais permitir chegar lá com as pernas na máxima força.

As ditas cujas:

Imagem

Não te canses a ler Helder!!! :mrgreen:
Editado pela última vez por TiagoCar12 em quinta abr 19, 2018 1:33 pm, num total de 1 vez.
KTM 300 XC
TiagoCar12
Ready To Race

Mensagempor HelSilva » quarta abr 18, 2018 8:47 pm

Até me dá suores....

1 x de 15 em 15 dias, é o que tenho feito...

13 de Maio vai ser o dia de quebrares records. Já falta pouco :wink:
HelSilva
HelSilva
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para OFF-Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante