Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

Leat brace: sim ou não?

Dúvidas e exposições sobre peças e acessórios para motos e seus pilotos

Moderadores: HelSilva, VítorF, Miglim

• Advertisement

Mensagempor playbiker » quarta mai 26, 2010 12:43 pm

as protecções valem o que valem e todos temos de ter consciência na hora de escolher e usar essas protecções... no caso dos Airoh, há historias a mais vindas de varios lados... mas fica sempre por se saber como tería sido se dado acidente se tivesse passado com outro capacete... o mesmo se tem passado com as protecções de pescoço a fazer gente recuar e a deixá-las de usar devido ao aparecimento de lesões típicas de quem as usa, assim como as protecções ortopedicas dos joelhos... no final é a nossa responsabilidade quem decide
playbiker
Ready To Race

Registado: terça abr 22, 2008 2:47 pm

Mensagempor Skaza » quarta mai 26, 2010 12:50 pm

playbiker Escreveu:(...)o mesmo se tem passado com as protecções de pescoço a fazer gente recuar e a deixá-las de usar devido ao aparecimento de lesões típicas de quem as usa(...)

desconhecia... será que podes explicar isso??? :?: :oops:
Skaza
Orange KING

Registado: quinta nov 13, 2008 10:40 am

Mensagempor smoc250 » quarta mai 26, 2010 12:59 pm

A explicação é simples, a protecção cervical serve pra protejer a cervical e coluna vertebral, mas no caso de uma queda, mesmo não sendo uma queda por aí além, tem havido muita gente a partir as claviculas devido á pressão que o Leat breace vai exercer sobre os ombros, o que tem levado muita gente a desistir de os usar!!!! Mas isso pode ser um pau de 2 bicos, não ofendes a cervical mas partes a clavicula ou não tens nada na clavicula mas lixas a cervical!!!!!!
smoc250
Orange KING

Registado: quinta jan 29, 2009 5:48 pm

Mensagempor playbiker » quarta mai 26, 2010 1:14 pm

tem acontecido ao nivel das claviculas mas tambem das vertebras na zona que é pressionada pelo leat brace em caso de queda

segundo o que anda escrito por aí, em quedas de media intensidade que normalmente a cervical absorvería sem lesões graves, o leatt brace acaba por concentrar a tensão toda na mesma zona

mas nem eu tenho conhecimento consistente sobre o assunto e nem quero desviar o topico neste sentido... conforme disse, o uso das protecções é da exclusiva responsabilidade de cada um com todos os riscos que daí possam surgir... no meu caso, não uso nenhum leatt brace ou similar...
playbiker
Ready To Race

Mensagempor Skaza » quarta mai 26, 2010 2:28 pm

e pra quem usa as protecçoes cervicais deste tipo....
Imagem

é que eu tenho uma igualzinha e agr estou :? :?
Skaza
Orange KING

Registado: quinta nov 13, 2008 10:40 am

Mensagempor Bernardo #101 » quarta mai 26, 2010 2:31 pm

Skaza Escreveu:e pra quem usa as protecçoes cervicais deste tipo....
Imagem

Eu tenho uma igual a essas. Ja cai varias vezes,e bati com a cabeça por sinal, e nao tenho razao nenhuma de queixa.
Agora comprei um leat brace ktm, chega amanha. Depois dou feedback
Bernardo Marques #27
Bernardo #101
Orange KING

Registado: quinta jul 02, 2009 8:00 pm

Mensagempor Scarz » quarta mai 26, 2010 3:38 pm

Skaza Escreveu:e pra quem usa as protecçoes cervicais deste tipo....
Imagem

O meu também é igual. Como disse o Playbiker é "um pau de dois bicos". Fica ao critério de cada um :?
Scarz
Ready To Race

Registado: domingo set 02, 2007 10:29 pm

Mensagempor v.v.team extreme » quarta mai 26, 2010 8:15 pm

eu tambem tenho o leet brace e obrigatoriamente tem de se usar uma espinha por baixo para nao acontecer precisamente o que playbiker disse.a espinha evita a concentraçao do esforço nessa zona e detribui pelo resto da coluna essa protecçao evita lesoes na cervical mas concentra lesoes onde ela termina dai o uso da espinha possivelmente vai resolver essa concentraçao...
a vantagem de andar atras de uma ktm e que o almoço e de borla!!!!!!!!!!!!!!
v.v.team extreme
Laranja Mecânica

Registado: quinta nov 05, 2009 6:18 pm

Mensagempor Lucios » quarta mai 26, 2010 11:37 pm

Esta conversa do Leat Brace não vem nem a próposito. Hoje ainda vou ser operado a uma clavicula porque o meu Leat Brace fez das suas. Rolava a uma velocidade elevada, inconscientemente e pela primeira vez (é sempre assim) não levava colete. A mota fez uma "cangocha" e o malho foi de cabeça. Como não levava colete (ou aranha, coisa que não sei o que é) o capacete bate no Leat Brace e este como não tinha nada por baixo para decipar a energia do embate acabou por me fracturar a cavicula. Não sei se não tenho levado o Leat Brace não poderia uma lesão na cervical, mas o facto é que a coisa foi com violencia e acabou por ser o leat Brace a causar-me o unico dano que acabei por ter. De resto fiaram alguns pequenos traumatismo e uma mota exactamente como estava.
Daqui a três semanas já espero estar em cima dela, mas seguramente que o colete nunca mais vou esquecer , quanto ao Leat Brace, apesar de tudo vou pensar duas vezes se o uso ou não, tanto mais que uso e abuso dos trilhos e quanto mais técnicos melhor.
Ktm 250 EXC-F 09 six days
Lucios
clementina

Registado: terça abr 20, 2010 9:47 pm

Mensagempor morph3us_25 » quinta mai 27, 2010 7:48 am

Fonix realmente 1 pau de 2 bicos!!
A.Brandão
morph3us_25
Orange KING

Registado: sexta Oct 31, 2008 8:23 am

Mensagempor mix » quinta mai 27, 2010 10:28 am

Lucios Escreveu:Esta conversa do Leat Brace não vem nem a próposito. Hoje ainda vou ser operado a uma clavicula porque o meu Leat Brace fez das suas. Rolava a uma velocidade elevada, inconscientemente e pela primeira vez (é sempre assim) não levava colete. A mota fez uma "cangocha" e o malho foi de cabeça. Como não levava colete (ou aranha, coisa que não sei o que é) o capacete bate no Leat Brace e este como não tinha nada por baixo para decipar a energia do embate acabou por me fracturar a cavicula. Não sei se não tenho levado o Leat Brace não poderia uma lesão na cervical, mas o facto é que a coisa foi com violencia e acabou por ser o leat Brace a causar-me o unico dano que acabei por ter. De resto fiaram alguns pequenos traumatismo e uma mota exactamente como estava.
Daqui a três semanas já espero estar em cima dela, mas seguramente que o colete nunca mais vou esquecer , quanto ao Leat Brace, apesar de tudo vou pensar duas vezes se o uso ou não, tanto mais que uso e abuso dos trilhos e quanto mais técnicos melhor.

Mas já pensas te se não o tens levado o que teria acontecido?? A velha história do SE...

As melhoras rápido.
KX 250
CRF 450
KTM 300
mix
Laranja Mecânica

Registado: segunda jun 22, 2009 9:50 pm

Mensagempor catas » quinta mai 27, 2010 11:42 am

Sem o colete, não se pode avaliar o desempenho do Leat.

Mas não faz milagres... os pilotos KTM do Dakar Chris Blais e Isidre Esteve Pujol estão em cadeira de rodas e levavam Leat. A one milion dolar question é quantos mais estariam se não tivessem inventado o leatt....

Quanto ao capacete, Arai 4ever!!!!!
KTM 530 EXC-R 09
catas
Orange KING

Registado: quinta dez 20, 2007 5:06 pm

Mensagempor zeze125 » quinta mai 27, 2010 2:58 pm

Fonix......
O melhor continua a ser... Não ir ao tapete 8) :D :D :D
No caso da joelheira ortopédica ja tinha ouvido dizer que pode levar a fracturas do fémur.
zeze125
Laranja

Registado: segunda jun 16, 2008 9:32 pm

Mensagempor paxx » quinta mai 27, 2010 3:58 pm

zeze125 Escreveu:Fonix......
O melhor continua a ser... Não ir ao tapete 8) :D :D :D
.

É isso mesmo Henrique... :lol: :lol: Como disse o playbiker num post: " ja caí algumas vezes mas como vi que doía muito ..deixei-me disso"... :lol: :lol: :lol:

Abraço
Ktm 300 SixDays
paxx
Ready To Race

Registado: quinta ago 14, 2008 11:47 pm

Mensagempor playbiker » quinta mai 27, 2010 4:47 pm

paxx Escreveu:Como disse o playbiker num post: " ja caí algumas vezes mas como vi que doía muito ..deixei-me disso"... :lol: :lol: :lol:
Abraço

:oops: e a seguir devía ter escrito algo do tipo "mais outro comentario perfeitamente escusado se pudesse estar a andar de mota" :lol:
KTM 300 pulsações por minuto
playbiker
Ready To Race

Próximo

Voltar para PowerPart e PowerWear

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante