Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

KTM Adventure 950 ou 990 (dúvidas)

Tudo sobre comer pó durante longas distâncias.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

KTM Adventure 950 ou 990 (dúvidas)

Mensagempor Xneider » terça jan 17, 2017 9:54 am

Olá a todos

Sempre olhei para as motos de Trail como uma etapa futura na minha vida, pois associava aos 50 anos :) Na verdade, ainda só estou a chegar aos 41, mas como sempre fui um adepto e praticante de off-road a ligação e paixão pelo off-road faz parte de mim.

Posto isto, a vontade de ter uma trail chegou mais cedo do que esperava e quando pensei qual a moto que queria não tive dúvidas que só há uma que realmente gosto, KTM Adventure 950/990. Os modelos mais recentes da KTM para mim perderam o pedigree das 950/990, agora parecem-se muito com as outras ofertas das outras marcas.

Inicialmente comecei a procurar e le muita informação sobre a 990 por ser mais recente, mas depois de muitas leituras e falar com alguns entendidos, fiquei com dúvidas das vantagens de comprar uma 950 ou 990. Entretanto fui pesquisar e as 950 nao aparecem no mercado!!! São dificeis de encontrar. Percebo que sejam mais antigas e que na verdade a KTM tenha vendido mais motos após o lançamento da 990, em que a moto ficou mais conhecida no mercado das trail.

Pessoal, na verdade o que preciso é de conselhos e opiniões para eu me decidir qual comprar. Eu quero continuar a praticar enduro, mas com o tempo vou diminuir a intensidade e passar a fazer off-road com a adventure, menos agressivo é claro, mas a ideia de ter uma trail para andar na estrada não é para mim. Ainda assim, quero fazer grandes viagens na Adventure e já li que para isso terei de alterar o assento devido ao desconforto, mas é só para terem ideia do perfil e da utilização que quero dar à moto.

Por estar num forum da KTM, já fico contente por não aparecerem aqueles que vêm dizer para comprar uma moto de outra marca, pois isso não está minimamente em questão. Só quero a KTM Adventure 950 ou 990!

Obrigado a todos pela ajuda que derem.
Xneider

Registado: quarta jun 13, 2012 10:42 pm

Re: KTM Adventure 950 ou 990 (dúvidas)

Mensagempor petrus » terça jan 17, 2017 11:27 am

Há imensa informação no fórum! Tens que aprender a usar a pesquisa, mas deixo aqui um bom ponto de partida:

viewtopic.php?f=17&t=17160&p=201315&hilit=950+ou+990#p201315

Entre uma e outra deves mesmo é procurar aquela que estiver em melhor estado, que te pareça menos coçada, que tenha mais extras... Já agora, vão aparecendo usadas, até aqui no fórum:
viewtopic.php?f=15&t=18577

Eu também digo a mim mesmo que quando chegar aos 50 deixo as "cabras" e compro uma maxi-trail, mas preferia que fosse algo um pouco mais leve...

Como ainda faltam alguns anos espero que até seja lançada uma nova Adventure com um motor até 800 cc, tipo a Triumph ou a BMW, mas se fosse para comprar agora seria uma 990...
Se fosse hoje, tinha começado a andar em motas de TT uns 10 anos mais cedo!
petrus
Ready To Race

Registado: sexta mai 04, 2007 7:44 am

Mensagempor VítorF » quarta jan 18, 2017 10:45 pm

Eu iria para uma 990 a partir de 2009.
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor alexandrecruz » terça mar 14, 2017 3:41 pm

VítorF Escreveu:Eu iria para uma 990 a partir de 2009.

Qual a diferença das duas2006 a 2009 ..2013
.. os manometros sei eu .. agora o resto estou em duvida ...
alexandrecruz

Registado: quinta fev 23, 2017 10:47 am

Mensagempor jfcg » quarta mar 15, 2017 11:54 am

Também ando na busca de uma (já a alguns meses), aqui encontras um bom ponto de partida para perceber as diferenças:

http://www.rustracing.com/ktm-950990-ad ... art-1.html

Aqui actualizações/correcções que foram sendo feitas:

http://www.ktm950.info/how/wotf/wotf.ht ... ifferences

A teoria já está sabida, só me falta a prática! :)
jfcg
Laranja

Registado: domingo ago 29, 2010 8:41 am

Voltar para KTM Trail

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante