Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

KTM 950 Adventure Duvida

Tudo sobre comer pó durante longas distâncias.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

KTM 950 Adventure Duvida

Mensagempor Pato » terça mar 24, 2015 11:43 am

Bom dia pessoal,ando de olho numa 950 adventure e por acaso tive uma proposta,que me dizem deste maquinão? De adventure não percebo muito por isso gostava de ouvir a vossa opinião,quero fazer terra e estrada a 950 é boa? Que me dizem da vossa experiencia?

Abraço

http://santarem-santarem.olx.pt/ktm-950 ... -466758021
Pato_37

KTM 250 EXC SIX DAYS GERMANY
Pato
Laranjinha

Registado: sábado mai 10, 2008 12:43 am

Re: KTM 950 Adventure Duvida

Mensagempor mendti_1 » terça mar 24, 2015 4:04 pm

A 950 é um avião.
É uma mota polivalente. Contudo fazer mato com ela não é para todos em virtude do peso.

Muitos te podem falar dos pontos positivos desta magnifica máquina.

Eu vou-te falar nos pontos menos bons:
- A 950 é uma mota de carburadores, bruta e que requer afinação por quem sabe.
- É uma bebeda.
- Afina valvulas em periodos de tempo curtos (salvo erro de 15 em 15). Afinar valvulas nesta mota é 1 dia de trabalho a desmontar plasticos, tanques etc.
- Ou são muito bem estimadas e com revisões bem feitas, com oleo em condições a tempo e horas e tal ou então compras uma granda carga de trabalhos. São tipicamente motas com muitos kms e que acusam algum desgaste.
- Vierem com alguns problemas crónicos que ou os donos os resolveram ou então tens tu de os resolver.

Procura no forum que encontras muita informação sobre esta mota.
Pensa se por mais 2000 ou 3000 euros não vale a pena comprares uma 990 mais recente e com outra fiabilidade.
1999 KTM 640 Adventure R
mendti_1
Laranja

Registado: quarta mar 23, 2011 4:57 pm

Mensagempor Pato » terça mar 24, 2015 9:04 pm

Obrigado pelas dicas amigo...
Quando falo em terra é em modo passeio,alguns estradões e caminhos sem nada de muito extremo...Gostava de agarrar nela,ligar o GPS e siga fazer quilometros seja por monte ou estrada é esssa a minha ideia :)
Pato_37

KTM 250 EXC SIX DAYS GERMANY
Pato
Laranjinha

Registado: sábado mai 10, 2008 12:43 am

Mensagempor MiguelSantos » quarta mar 25, 2015 8:57 am

Deixo aqui a minha opinião:

950 ou 990, são ambas bêbedas! Esquece fazer consumos! Assim que rodas o punho esqueces isso! Divertimento puro :twisted:

Depois, se dá para fazer terra? Dá... depois vai depender da tua cabeça... Já andei muitas vezes com o Mendti... e sei o que ele está a dizer!

Sim, revisão das válvulas deve de ser feita de 15 em 15000km. Pode não precisar mas deve de ser visto.
Depois, ao fim de cada saida, a manutenção têm de ser feita... senão, queixa-se logo.
Esquece revisões rápidas! É melhor fazer o que manda o construtor, sai caro, mas assim diminuis o risco de ficar apeado a meio de uma saida.

Por fim, qual a mais bruta? A 950 ou 990?
Não sei! São ambas! E após alguns retoques tenho a minha bruta mas adoro conduzi-la assim!
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Registado: sexta fev 26, 2010 9:33 am

Mensagempor vianadventure » domingo mar 29, 2015 11:20 pm

Não vais querer mais nada da tua vida... Isto é um pistolão. Quanto aos consumos 7,5 se não te esticares muito na mão das píbias.
Mas uma pessoa quer é ver aquilo andar.
Boas curvas
"Mais vale partir do que vergar"
KTM 950 Adventure
Honda TRX 450
vianadventure
clementina

Registado: segunda Oct 06, 2014 8:36 pm

Mensagempor Bruno Botelho » quarta abr 01, 2015 3:43 pm

Qualquer uma das duas (950/990) são excelente máquinas, pura diversão e adrenalina.
Diria orgásmicas ou sexo sob rodas :D

Pessoalmente adoro a 950, devido a carácter mais bruto. Todavia, e como aqui já foi dito, é uma mota que requer atenção, revisões atempadas e substituição de alguns componentes que tendem a falhar.
No meu caso, neste momento estou a braços com fuga de óleo em ambos os cilindros, que não está fácil de resolver...

No entanto, adoro esta mota, e cada vez que ando nela fico com um sorriso de orelha a orelha.
Proporciona sensações inigualáveis, como se de uma mota de corrida tratasse 8)
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com/
Bruno Botelho
Laranja Mecânica

Registado: quarta Oct 12, 2011 11:06 am

Mensagempor MiguelSantos » quarta abr 01, 2015 7:56 pm

Bruno Botelho Escreveu:No meu caso, neste momento estou a braços com fuga de óleo em ambos os cilindros, que não está fácil de resolver...

Verifica se não é a junta das bases dos cilindros... eu já tive de trocar as minhas...

Muito "calor" :twisted:
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Mensagempor petrus » quinta abr 02, 2015 7:27 am

Eu não tenho nenhuma (talvez, felizmente) porque são motas pouco racionais, ou seja, convidam aos abusos! Não são desportivas, mas curvam bem (atenção ao peso e à tendência para alargar trajetórias nas curvas), não são motas de cidade (largas e pesadas e com aquecimento integrado), mas dão muito bem para o gasto, não são verdadeiras motas para longas tiradas (e bebem bem), mas fazem-no lindamente e com um conforto e proteção aceitável, não são verdadeiras motas de tt (muito peso e potência), mas o pessoal faz coisas com elas que até mete impressão e não são de uma fiabilidade ao nível de algumas japonesas, mas não estão lá muito longe, embora sejam exigentes em termos de manutenção...

Isto tudo para dizer de alguém que já andou numa dezena delas diferentes (950 e 990, embora prefira esta último por a achar mais refinada) considera que é uma mota que causa dependência e uma paixão tão grande que lhe perdoamos todas as idiossincrasias! É algo como a paixão por certas mulheres! Torna-se facilmente irracional! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se fosse hoje, tinha começado a andar em motas de TT uns 10 anos mais cedo!
petrus
Ready To Race

Registado: sexta mai 04, 2007 7:44 am

Mensagempor MiguelSantos » quinta abr 02, 2015 8:01 am

petrus Escreveu:Eu não tenho nenhuma (talvez, felizmente) porque são motas pouco racionais, ou seja, convidam aos abusos! Não são desportivas, mas curvam bem (atenção ao peso e à tendência para alargar trajetórias nas curvas), não são motas de cidade (largas e pesadas e com aquecimento integrado), mas dão muito bem para o gasto, não são verdadeiras motas para longas tiradas (e bebem bem), mas fazem-no lindamente e com um conforto e proteção aceitável, não são verdadeiras motas de tt (muito peso e potência), mas o pessoal faz coisas com elas que até mete impressão e não são de uma fiabilidade ao nível de algumas japonesas, mas não estão lá muito longe, embora sejam exigentes em termos de manutenção...

Isto tudo para dizer de alguém que já andou numa dezena delas diferentes (950 e 990, embora prefira esta último por a achar mais refinada) considera que é uma mota que causa dependência e uma paixão tão grande que lhe perdoamos todas as idiossincrasias! É algo como a paixão por certas mulheres! Torna-se facilmente irracional! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Disseste tudo :lol:
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Mensagempor Bruno Botelho » quinta abr 02, 2015 11:44 am

MiguelSantos Escreveu:Verifica se não é a junta das bases dos cilindros... eu já tive de trocar as minhas...

É mesmo essa, em ambos os cilindros :evil:
Já foram trocadas e mesmo assim ela "baba-se" :evil:

Vai voltar a levar novamente outras, sem custos para mim, visto que não parece normal colocarem juntas novas e continuar a "babar-se".
O pessoal do concessionário deduz que vieram com defeito de fabrico, será? :roll:
De qualquer forma, estão empenhados em resolver a questão, eu é que ando desesperado porque não tou a andar nela.

Aquela mota causa uma dependência fora do normal :twisted:
Boas Curvas!
Bruno Botelho

Bruno Botelho
Laranja Mecânica

Mensagempor MiguelSantos » quinta abr 02, 2015 1:28 pm

Bruno Botelho Escreveu:
MiguelSantos Escreveu:Verifica se não é a junta das bases dos cilindros... eu já tive de trocar as minhas...

É mesmo essa, em ambos os cilindros :evil:
Já foram trocadas e mesmo assim ela "baba-se" :evil:

Vai voltar a levar novamente outras, sem custos para mim, visto que não parece normal colocarem juntas novas e continuar a "babar-se".
O pessoal do concessionário deduz que vieram com defeito de fabrico, será? :roll:
De qualquer forma, estão empenhados em resolver a questão, eu é que ando desesperado porque não tou a andar nela.

Aquela mota causa uma dependência fora do normal :twisted:

Eu também já troquei ambas as juntas... e até à data, está tudo OK

Voltaram a colocar juntas de origem mas novas?
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Mensagempor Bruno Botelho » quinta abr 02, 2015 10:16 pm

É assim, estava a babar óleo, colocaram juntas novas, e com essas juntas novas continuou a babar óleo.
Parece que tinham defeito de fabrico, e vão montar outras novas sem qualquer custo para mim.
Confesso que a situação deixou-me aborrecido, mas garantiram que vai ficar resolvido.
Boas Curvas!
Bruno Botelho

Bruno Botelho
Laranja Mecânica

Mensagempor Careca » domingo abr 05, 2015 3:24 pm

Bruno, já passei pelo que estás a passar e nao se resolve só com as juntas... Troca tambem os parafusos que apertam as cabeças, com o aquecimento dilatam e nao dão o aperto desejado.
Um abraço.
"o melhor movimento feminista, continua a ser o movimento de ancas…"

950Adventure Imagem 400 exc
Careca
Power Member

Registado: sexta jan 11, 2008 9:58 pm

Mensagempor Bruno Botelho » segunda abr 06, 2015 1:00 am

Careca Escreveu:Bruno, já passei pelo que estás a passar e nao se resolve só com as juntas... Troca tambem os parafusos que apertam as cabeças, com o aquecimento dilatam e nao dão o aperto desejado.
Um abraço.

Desconhecia esse pormenor, mas vou sugerir na oficina para trocarem esses parafusos.
Obrigado Careca 8)
Boas Curvas!
Bruno Botelho

Bruno Botelho
Laranja Mecânica

Mensagempor MiguelSantos » segunda abr 06, 2015 7:27 am

Eu esqueci-me desse pormenor :( pois a mim puseram-me uns parafusos novos...
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Próximo

Voltar para KTM Trail

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante