Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

KTM 1190 Adventure

Tudo sobre comer pó durante longas distâncias.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

KTM 1190 Adventure

Mensagempor Miglim » quarta ago 21, 2013 6:32 pm

Olá people!

Imagem

Imagem

ontem e hoje já fiz uns kms deKTM Adventure 1190 "normal", as fotos que tirei, no fim deste álbum https://www.facebook.com/media/set/?set ... be108878ca

Imagem

Durante a tarde aproveitei para ir dar uma aula de mota, acompanhando com a 1190 estava um Sol Fantástico!

Imagem

Lá para os meus lados parece que é tudo laranjinha! ;)

Estava com a ideia fixa que queria ir ver o por-do-sol/sunset ;) e para isso queria ir a um belo spot que conheço na Figueira da Foz para sacar umas fotos no momento do sunset... , assim havia que despachar, ir quase em ritmo de corrida (sem perder a noção de que circulei em vias publicas e do respeito pelos limites)!

Esta minha "corrida" é o melhor exemplo da polivalência desta mota, saída ás 19h15 da Escola, em modo de suspensão confort/ e motor em modo Street, viseira/ecran em baixo, as estradas não são muito boas... passar em casa, olhar para o Sol, tenho de dar gás.... passei a Suspensão street/Motor street para mais firmeza de suspensão, cheguei à entrada da AE e passei a sport/sport levantei o ecran e toca a dar Gasssssssss, sai da AE ainda com 5 kms para fazer até à serra passei a street/sport, chegado à serra havia que fazer 3kms de terra, passei a street/off-road, motor off-road mas suspensão ainda firme pois o sol baixava a grande velocidade, cheguei ao spot, just-in time, uma barreira de nuvens fazia com que o sunset fosse mais cedo, em 5 minutos ele acontecia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Regresso ainda mais uns 10 kms em off-road mas já sem stress logo confort/off-road, chegada ao apart da Fig para ir ter com a família às 21h15!

Farol

Imagem

Que outra mota poderia dar-me tudo isto em 2 horas? ;)

Hoje acordei e toca a regressar a Águeda, claro que por alguns maus caminhos! ;)

Primeiro as curvas da Boa Viagem

Imagem

Imagem

Depois as esburacadas estradas florestais...

Imagem

Não sem antes por a suspensão em modo Confort!

Imagem

Ao contrario do da R este ecran "branco" dá para ver bem por ele (aqui na posição mais baixa)

Imagem

Claro que estando nas florestais não podia deixar de passar por uns trilhos de areia! ;)

Imagem

Imagem

No fim cheguei à conclusão que ainda ficam a faltar uns kms em boas estradas reviradas, pois não limpei o mais gordo pneu da 1190 (em relação à R) até ao fim.... mas ficará para outra oportunidade!

Imagem

Imagem

Os responsáveis pela regulação eléctricas e afinação da pré-carga das molas da frente,

Imagem

e de trás

Imagem

E assim foram 24h de FUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!

Mas há quem faça pior, ou melhor, mais melhor bem! Olhem o que o meu primo e amigo Tiago Caetano andou a fazer!

Imagem
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Registado: segunda set 10, 2007 8:03 pm

Re: KTM 1190 Adventure

Mensagempor Chaves » quarta ago 21, 2013 9:20 pm

Sempre a curtir de mota Miglim.. eu fico cheio de inveja!
Adorei as fotos, principalmente a última (a do teu primo), gde slide. Abç!
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor Bruno Botelho » quinta ago 22, 2013 9:24 am

Muito bom Miguel 8)
O spot para o sunset foi bem escolhido e essa foto do teu primo tá top 8)

Aposto que esta versão "normal" deve ser das melhores opções para quem quer uma Trail que faça um pouco de tudo. No asfalto deve ser um mimo.
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com/
Bruno Botelho
Laranja Mecânica

Registado: quarta Oct 12, 2011 11:06 am

Mensagempor VítorF » quinta ago 22, 2013 10:11 am

Este Miglim é um privilegiado do caraças!!! :wink:

Depois de uns dias na R saca de uns kms na versão normal... que luxo. Esta versão enche-me as medidas, o máximo que fiz foi estar a um metro de uma e o bicho é bem mais bonito ao vivo, sem comparação.
As tuas fotos estão muito boas, mas permite-me escrever que esta última in action está muito bem conseguida.

Dá-lhe com força, amigo!
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor MiguelSantos » sexta ago 23, 2013 7:41 am

Confesso que fiquei um pouco desiludido com a 1190R mas no entanto estou com muita curiosidade de experimentar a 1190 normal 8)
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Registado: sexta fev 26, 2010 9:33 am

Mensagempor Miglim » sexta ago 23, 2013 11:17 am

As impressões do Tiago Caetano após o contacto:

QUE ADVENTURE !!
Ontem foi a tarde toda|KTM.Adventure.1190| Sempre tive curiosidade em experimentar uma "coisinha" destas...e assim num abrir e fechar de olhos o meu primo Miguel Ala Silva sentou-me numa!!
Numa palavra: "VICIANTE"
A primeira impressão é estranha pois sou um puro offroad mas à medida que fui galgando km's comecei a perceber que a maquina laranja tem muito mais de offroad que à primeira vista!!
Mas comecei por ir até a praia... Depressa deixei a estrada principal e optei por curvas...accionei o modo "SPORT" e debaixo de mim surgem 150cv num motor que parece não ter fim...!! Depressa curvei com um à vontade brutal ... Travagem sólida, estabilidade, precisão ... Uauuu... Lindo!!
Da praia segui até ao Caramulo ... Mais umas quantas curvas "loucas" e como o tempo já não era muito ( atenção não saiam com esta Mota com o tempo Contado =p) decidi cortar caminho...accionei o modo "OFFROAD", motor mais redondo e dócil, suspensões mais macias... Rapidamente consegui puxar a frente e evitar buracos e eucaliptos caídos, curvas rápidas, enroladas ... Passar em regos, mudar trajectórias à última... Fiz tudo como se a conhecesse há muito tempo!! Foram 4 horas que passaram a voar ... MUITO mas MUITO BOM!!

A par deste teste ride, Testei também o novíssimo capacete KENNY dedicado a este tipo de Moto... Dupla Viseira, uma escura que dá imenso jeito para dias como este cheios de luminosidade, e que permite ter muita ventilação fabulosa dentro da calote, e ainda uma transparente que fecha completamente a parte frontal do capacete, ideal para usar em zonas onde se atingem maiores velocidades...!! Este modelo dá ainda a possibilidade de um ajuste fabuloso graças ao seu sistema de enchimento através de uma bomba de ar situada na parte interior da queixeira. Uma excelente opção para quem quer um capacete polivalente para este tipo de "andanças"!!

Combinações perfeitas para quem gosta de um bom Trail Ride

Imagem
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Mensagempor Miglim » sexta ago 23, 2013 2:44 pm

Bruno Botelho Escreveu:Muito bom Miguel 8)
O spot para o sunset foi bem escolhido e essa foto do teu primo tá top 8)

Aposto que esta versão "normal" deve ser das melhores opções para quem quer uma Trail que faça um pouco de tudo. No asfalto deve ser um mimo.

No asfalto é realmente impressionante, dá para andar como uma RR... alguém me disse que já marcou 266 numa destas.

Como descrevi depois de fazer AE pode seguir-se para o mato, pois ela não se queixa.

chaves Escreveu:Sempre a curtir de mota Miglim.. eu fico cheio de inveja!
Adorei as fotos, principalmente a última (a do teu primo), gde slide. Abç!

Alem de tudo há que dizer que o Tiago é muito mas normal que eu em termos de altura, posso dizer que chega ao chão em pontinhas, e isso não o limita de forma alguma nesta mota.

MiguelSantos Escreveu:Confesso que fiquei um pouco desiludido com a 1190R mas no entanto estou com muita curiosidade de experimentar a 1190 normal 8)

Mas concretamente em que é que a R te desiludiu?

VítorF Escreveu:Este Miglim é um privilegiado do caraças!!! :wink:

Depois de uns dias na R saca de uns kms na versão normal... que luxo. Esta versão enche-me as medidas, o máximo que fiz foi estar a um metro de uma e o bicho é bem mais bonito ao vivo, sem comparação.
As tuas fotos estão muito boas, mas permite-me escrever que esta última in action está muito bem conseguida.

Dá-lhe com força, amigo!

Como te apercebeste, mal a vi escrevi "Vitor a tua mota chegou!" ;)
Miglim
Site Admin

Mensagempor Miglim » sexta ago 23, 2013 3:14 pm

O que gostei bem mais da "normal" do que da R foi o banco e por consequência a posição de condução, que ainda que não tenha a perfeição da 990, melhora em relação à R, pois ao ter o banco menos duro e mais alto e/ou inclinado dá-me a sensação de estar mais proximo dos comandos que na R, ainda assim para mim, para o meu gosto e preferencias a minha 990 R continua a ter a mais perfeita posição de condução.

Adventure 1190 R

Imagem

Adventure 1190 é regulavel em altura, é mais macio, para mim melhor que o da R!

Imagem

Imagem

Imagem

E as minhas medições (pouco cientificas ;) )

Altura dos pousa pés ao chão, variável consoante a regulação da pré-carga das molas frente e trás, aqui estava com a pré-carga da mola regulada para 2 e bagagens....

Imagem

Altura do pousa pés ao banco

Imagem

Altura ao chão com pré-carga da mola para o condutor

Imagem

Altura ao chão com pré-carga da mola para o condutor+passageiro+malas

Imagem

A regulação das pré-cargas das molas faz também variar a altura ao solo...

Imagem

A que para mim seria a perfeita não fazem! Infelizmente!

Era uma R com o Banco e com as regulações das suspensão eléctricas da "normal", aquilo é muito pratico! ;)
Miglim
Site Admin

Mensagempor MiguelSantos » segunda ago 26, 2013 7:34 am

Miglim Escreveu:
MiguelSantos Escreveu:Confesso que fiquei um pouco desiludido com a 1190R mas no entanto estou com muita curiosidade de experimentar a 1190 normal 8)

Primeiro, não gosto da estética da mota.
Depois, acho que para uma mota virada para o TT, têm muito material demasiado exposto... mais que a 990...
E espera que os 150cv fossem mais explosivos e nervosos...
Eles estão lá... a mota têm power... mas acho que o monstro que existe dentro da 950/990 é mais alucinante...
Detestei o banco! É um cepo!
Adorei a mota em alcatrão! Curva que é uma loucura!
Travões suberbos!
Aquece menos e consome menos...
Mas no final de um test drive de 300km... bom... apenas comprovou o que já pensava... não troco a minha 990 pela 1190...

Atenção, é a minha opinião...
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Mensagempor Miglim » quarta ago 28, 2013 6:09 pm

Hoje ao fim de muitos kms de 1190 peguei de novo na minha 990R, falhei logo umas mudanças ;) tive de fazer bem mais força na travagem, mas continua a ter uma posição de condução perfeita, tambem:

Sim MiguelSantos o motor da 990 parece/sente-se mais explosivo, mas isso até meia rotação (a partir daí xau 990!) e podes sempre por em o motor em modo Sport que a coisa ainda fica mais atenuada. Na minha o preço da maior explosividade do motor,é que a andar devagar em 1ª ou 2ª é sacrifício, pois ela é muito on/off, a tua não é assim? Penso que esta é mais uma característica das 115cv.

De resto estamos mais ou menos de acordo, tirando que eu trocava a minha pela 1190! ;)
Miglim
Site Admin

Mensagempor MiguelSantos » quinta ago 29, 2013 7:27 am

Miglim Escreveu:Hoje ao fim de muitos kms de 1190 peguei de novo na minha 990R, falhei logo umas mudanças ;) tive de fazer bem mais força na travagem, mas continua a ter uma posição de condução perfeita, tambem:

Sim MiguelSantos o motor da 990 parece/sente-se mais explosivo, mas isso até meia rotação (a partir daí xau 990!) e podes sempre por em o motor em modo Sport que a coisa ainda fica mais atenuada. Na minha o preço da maior explosividade do motor,é que a andar devagar em 1ª ou 2ª é sacrifício, pois ela é muito on/off, a tua não é assim? Penso que esta é mais uma característica das 115cv.

De resto estamos mais ou menos de acordo, tirando que eu trocava a minha pela 1190! ;)

Sim, a 1190 a partir da meia rotação é mais viva.
A 1190 têm a potência mais doseada... mas para mim, a nível pessoal, gosto da mota mais on/off... e a minha 990 está mesmo assim on/off.

Como disse, não trocava a minha 990 por uma 1190R ou normal... mas se pudesse ter uma 2ª mota na garagem, olha que uma 1190 normal para andar em alcatrão... seria uma opção bem em ter em conta!
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Mensagempor Miglim » quinta ago 29, 2013 1:33 pm

Isto é mesmo assim! Cada um com o seu feeling, opinião e gostos.

Já estou numa fase que não quero a brutidão toda, isso é para outras tt que tenho, nesta quero conforto, consumos.... :mrgreen:
Miglim
Site Admin

Mensagempor MiguelSantos » quinta ago 29, 2013 2:39 pm

Miglim Escreveu:Isto é mesmo assim! Cada um com o seu feeling, opinião e gostos.

Já estou numa fase que não quero a brutidão toda, isso é para outras tt que tenho, nesta quero conforto, consumos.... :mrgreen:

Sim, nem mais!

Sim... com a 990 os consumos são para esquecer :lol:
E têm um conforto qb 8) e ainda para mais tenho um vidro mais curto 8)
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Re: KTM 1190 Adventure R 2013

Mensagempor Miglim » domingo mai 18, 2014 5:01 pm

Já não andava de 1190 à uns meses... ontem andei numa novinha e toda equipada.... punhos aquecidos, 3 malas de origem que abrem com a mesma chave da ignição, AKRAPOVIC, proteção de carter de aluminio, manetes inquebraveis, tampas das bombas de embreagem e tração power parts de aluminio laranja, suporte GPS e ainda faltam montar barras de proteção e farois de nevoeiro.

Especatculo!

Imagem
Miglim
Site Admin

Re: KTM 1190 Adventure R 2013

Mensagempor Miglim » domingo mai 18, 2014 5:11 pm

Action!

Imagem

Akrapovic

Imagem

Imagem

Magra

Imagem

Gorda

Imagem
Miglim
Site Admin

Próximo

Voltar para KTM Trail

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes