Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

KTM 1190 Adventure

Tudo sobre comer pó durante longas distâncias.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: KTM 1190 Adventure R 2013

Mensagempor MiguelSantos » segunda mai 19, 2014 7:49 am

Estou curioso de experimentar a 1190 normal...
O que achaste em relação à R?
MiguelSantos
Laranja Mecânica

Registado: sexta fev 26, 2010 9:33 am

Re: KTM 1190 Adventure

Mensagempor Miglim » segunda mai 19, 2014 10:56 am

Banco mais confortável, a mais estradista.....

Já fiz algusn kms de 1190 Adventure Normal mas não nesta, esta está ainda muito "virgem", foi o meu amigo Helder da NEXX que a comprou, mas mais para a frente logo se verá a opinião dele, para já e até pq vem de uma Varadero está extasiado! ;)
Speedy Miglim ________________________________________________________________4Ever 2Fast 4You
Miglim
Site Admin

Registado: segunda set 10, 2007 8:03 pm

Mensagempor VítorF » segunda mai 19, 2014 2:09 pm

Miglim Escreveu:...para já e até pq vem de uma Varadero está extasiado! ;)

A diferença deve ser mesmo da noite para o dia!
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor Ricardo Costa » segunda mai 19, 2014 5:44 pm

A 990 era muito mais bonita, acho esta fora do "espirito" off road qua a KTM tem.
...
Ricardo Costa
Ready To Race

Registado: quarta set 12, 2007 4:13 pm

Mensagempor Chaves » segunda mai 19, 2014 9:36 pm

Ricardo Costa Escreveu:A 990 era muito mais bonita, acho esta fora do "espirito" off road qua a KTM tem.

X2.
Vi esta transformada à venda na net e adorei.. 50% trail, 50% enduro!
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor ZeZeZoom » sexta mai 23, 2014 2:01 pm

Tenho uma 1190 Adventure 'normal', cinza, com a viseira maior (que é fumada), o Akrapovic, as malas laterais da KTM e uma top case Givi Trekker 52 litros. Comprei-a a 27 de Março e já está quase nos 3.700 kms. Gostava de divulgar as minhas impressões de condução da mota e, como sou novo no fórum, interrogo-me se este é o espaço adequado para o efeito.
É que, além do mais, em minha opinião, a 1190 Adventure 'normal' é uma mota mais virada para o asfalto do que para off road e este tópico está na secção off road. Para o off road, existe a 1190 Adventure R, que, como sabem, não tem suspensões electrónicas e tem outros equipamentos específicos para esse tipo de utilização.
ZeZeZoom
clementina

Registado: quinta mai 22, 2014 10:00 am

Mensagempor VítorF » sexta mai 23, 2014 4:01 pm

ZeZeZoom Escreveu:Tenho uma 1190 Adventure 'normal', cinza, com a viseira maior (que é fumada), o Akrapovic, as malas laterais da KTM e uma top case Givi Trekker 52 litros. Comprei-a a 27 de Março e já está quase nos 3.700 kms. Gostava de divulgar as minhas impressões de condução da mota e, como sou novo no fórum, interrogo-me se este é o espaço adequado para o efeito.

É o adequado.

ZeZeZoom Escreveu:É que, além do mais, em minha opinião, a 1190 Adventure 'normal' é uma mota mais virada para o asfalto do que para off road e este tópico está na secção off road. Para o off road, existe a 1190 Adventure R, que, como sabem, não tem suspensões electrónicas e tem outros equipamentos específicos para esse tipo de utilização.

Não, esta secção é a "Gama KTM", para off-road temos a "Enduro/Motocross" aqui viewforum.php?f=19
Se bem que por baixo de "KTM Trail" pode ler-se "Tudo sobre comer pó durante longas distâncias"... é mais forte que nós :mrgreen:
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Mensagempor Chaves » sábado mai 24, 2014 9:35 am

Chaves Escreveu:
Ricardo Costa Escreveu:A 990 era muito mais bonita, acho esta fora do "espirito" off road qua a KTM tem.

X2.
Vi esta transformada à venda na net e adorei.. 50% trail, 50% enduro!

Imagem
upload pic
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor ZeZeZoom » sexta jun 20, 2014 6:13 pm

Algum dos membros tem experiência (ou conhece quem tenha) de guiar uma 1190 Adventure com os montantes PHDS para o guiador? São os montantes que têm uma borracha absorvente de vibrações (e são caros que se fartam...).
A imagem é esta (espero que dê): http://www.ktm-parts.com/mm5/graphics/00000002/sxs05125200.jpg
Gostava de obter alguma informação concreta sobre a eficácia dos ditos montantes.
Há uns 15 dias, fiz uma deslocação de Lisboa a VFXira (e, depois, o regresso) a velocidades mais ou menos estabilizadas entre os 140 e os 160 kms/h (quis perceber que média faz a mota a essas velocidades) e reparei que o motor, ao circular por períodos de alguns minutos nessa gama de rotações, transmite ao guiador algumas vibrações (de alta frequência, miudinhas) que não são absorvidas e que geram algum formigueiro na palma das mãos.
Ontem, depois de considerar que penso fazer algumas viagens mais extensas a essas velocidades, decidi-me por encomendar estes montantes, na expectativa de conseguir eliminar essas vibrações (a troco de 220 paus).
Eu acho um piadão ao comportamento geral da mota e entendo que nem sequer transmite muitas vibrações incómodas (quero com isto dizer que, como qualquer bicilíndrica de grande cilindrada, o motor gera vibrações, mas estas fazem parte da natureza da máquina, não as acho excessivas e dão-me bastante gozo). Contudo, a velocidades estabilizadas, essas vibrações incómodas podem tornar-se...chatas.
ZeZeZoom
clementina

Registado: quinta mai 22, 2014 10:00 am

Mensagempor VítorF » sábado jun 21, 2014 1:36 pm

Utilizei nas de enduro que tive, é eficaz mas não milagroso...
VítorF
Membro Honorário

Anterior

Voltar para KTM Trail

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante