Clube KTM Portugal

Clube Oficial KTM

KTM 1290 Super Adventure

Tudo sobre comer pó durante longas distâncias.

Moderadores: ElioSilva, Chaves, HelSilva, Miglim, Paxx

Re: KTM 1290 Super Adventure

Mensagempor transouto » sexta jul 03, 2015 12:01 am

JoaoSSilva Escreveu:Um trabalho da PixelU da unica 1290 nos Açores :)
Imagem

é um vaidoso.....bela foto, e sem dúvida que bela máquina.....

V
.....KTM 450 EXC.....
.....Transalp XLV 650...
transouto
Laranja

Registado: sexta nov 11, 2011 11:07 am

Mensagempor VítorF » sexta jul 31, 2015 9:20 am

http://www.cycleworld.com/2015/07/30/be ... SOC&dom=fb

"Bigger isn’t necessarily better. But when the topic is KTM’s 1,301cc V-twin-powered Super ADV, we have to agree with that old catch phrase. In little more than a decade, KTM has evolved its Adventure from the big, blunt, dirt-tool 950 into the do-it-all Earth explorer 1290—the latter of which has some of the most sophisticated electronic rider aids in motorcycling. More impressive, in just a few short years the Austrian company has shed its reputation as a dirt bike company with a few weird streetbikes. It’s now a well-balanced manufacturer of all things wickedly fast, fun, and proficient."
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Registado: sexta fev 13, 2009 5:16 pm

Mensagempor lerolero » segunda Oct 26, 2015 2:53 pm

Aqui fica um fotozita da minha primeira viagem (Lisboa - Tróia):

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t31.0-8/12189243_1175109125835826_2454532871232293369_o.jpg

No percurso de ida não foi possível apanhar o ferry (fora de horas), portanto, a maior parte do percurso foi auto-estrada e depois a estrada nacional até Tróia.
Deu para ter uma ideia das capacidades de viagem que a mota tem, tendo em conta que no percurso de AE, as médias de velocidades foram entre os 170 e 200 km/h.
Em alguns momentos, ultrapassou-se a barreira dos 200 (que não é de todo uma barreira para a SA). Notei nessas alturas o oscilar da frente que muitos falam. Nesse dia estava algum vento e tinha o vidro na posição mais alta (penso que terá sido esse o motivo para as tais oscilações).

No percurso de vinda, aproveitei para vir de ferry (aos anos que não fazia aquele percurso de barco).
Mal chego a Setúbal começa a chover. Ainda fiz um compasso de espera até que perdi a paciência e arranquei rumo a Lisboa.
Mais uma vez percurso de AE em médias de 170 - 200 km/h. No entanto, o tal oscilar da frente não era tão frequente.
A mota revelou-se extremamente estável, apesar da chuva, daí o ritmo ser o mesmo daquele que fiz com piso seco.
lerolero

Registado: domingo Oct 18, 2015 6:27 am

Mensagempor Chaves » terça Oct 27, 2015 7:51 pm

A moto está muito bonita. Gostei da foto. :)
Seria preciso ter a necessidade do pobre para gozar da fortuna do rico!
_________________GENERIC Enduro 250 2t ™_________________
Chaves
Moderador

Registado: sábado abr 23, 2011 8:20 am

Mensagempor VítorF » segunda jan 18, 2016 10:08 pm

De 3 amigos que levei este ano ao "O nosso Dakar" um deles levava a 1290. Essa mota bem conduzida faz tudo :wink:

Imagem
Qualquer semelhança com o acordo ortográfico foi pura distracção ou sentido de humor!
VítorF
Membro Honorário

Mensagempor Chaves » quarta jan 20, 2016 8:27 pm

VítorF Escreveu:De 3 amigos que levei este ano ao "O nosso Dakar" um deles levava a 1290. Essa mota bem conduzida faz tudo :wink:

Imagem

Sempre no passeio! Fazes bem.. :)
Chaves
Moderador

Mensagempor VítorF » terça fev 07, 2017 8:07 pm

Lá está bem conduzida...

Imagem
VítorF
Membro Honorário

Mensagempor Chaves » terça fev 07, 2017 10:39 pm

2 cavalos! :)
Chaves
Moderador

Mensagempor HelSilva » quarta fev 08, 2017 7:07 pm

Certo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Natalícios ... porque o Natal é quando queremos :) :) :)
HelSilva
HelSilva
Moderador

Registado: sábado nov 17, 2007 10:30 pm

Mensagempor Tiagoafsktm200exc » quarta jul 26, 2017 2:26 pm

Boas camaradas.
Eu gosto muito da marca KTM e adoro o segmento Trail/Turismo.
Sem dúvida que a moto que mais me completa a todos os níveis (isto sem nunca ter conduzido nenhuma, apenas por reviews e reações de várias pessoas) é a ktm 1290 SA. De longe a moto mais completa do mercado para mim.
Mas depois de ler tudo o que foi dito aqui, leva-me a considerar a BMW r1200 gs triple pack, pela assistência e pela marca se preocupar com os seus clientes/colaboradores. Porque gastar perto de 20 000 euros numa mota, o mínimo a pedir é rapidez e tratarem bem das motos e saberem o que estão a fazer (ou seja terem a devida formação de mecânica e tecnologia para as várias motos que a marca tem para oferecer).

Dito isto, aconselham a compra de uma moto na KTM?
TIAGOafs
Tiagoafsktm200exc

Registado: quinta fev 18, 2016 3:20 pm

Mensagempor VítorF » domingo nov 19, 2017 3:35 pm

Tiagoafsktm200exc Escreveu:...

Dito isto, aconselham a compra de uma moto na KTM?

Eu digo que sim :mrgreen:

Imagem

Imagem

Foi uma oportunidade que me deparei e que não poderia deixar escapar. A mota é colossal, faz tudo bem feito... sem palavras.
Resta-me agora calendarizar alguns passeios com este bicho e aproveitar tudo o que ela tem pra dar...haja saúde!
VítorF
Membro Honorário

Mensagempor Chaves » quarta nov 29, 2017 1:47 pm

VítorF Escreveu:Foi uma oportunidade que me deparei e que não poderia deixar escapar. A mota é colossal, faz tudo bem feito... sem palavras.
Resta-me agora calendarizar alguns passeios com este bicho e aproveitar tudo o que ela tem pra dar...haja saúde!

Parabéns pela aquisição Vítor! :D
Quase me escapava esta novidade, e confesso que nas fotos está com excelente aspecto. À primeira vista parece mais leve e ágil que a tua azul anterior.
É óptimo quando nos surge uma boa oportunidade, arriscamos, e saímos satisfeitos!
Boa sorte com ela, que te continue a dar prazer e a espalhar charme nessa bonita ilha. ;)
Chaves
Moderador

Mensagempor VítorF » segunda dez 04, 2017 9:39 pm

Chaves Escreveu:...
Parabéns pela aquisição Vítor! :D
Quase me escapava esta novidade, e confesso que nas fotos está com excelente aspecto. À primeira vista parece mais leve e ágil que a tua azul anterior.
É óptimo quando nos surge uma boa oportunidade, arriscamos, e saímos satisfeitos!
Boa sorte com ela, que te continue a dar prazer e a espalhar charme nessa bonita ilha. ;)

EHeheheh...chama-lhe charme :mrgreen:
Agora vou carregar-lhe uns kms por cá, depois irei colocar a azulinha, que está em Lx, à venda e em seguida vai a 1290 pra LX. Isto de viver numa ilha tem vantagens e desvantagens. Uma das desvantagens é que é muito pequena pra estas motas, ainda mais pra quem já tem o vício de dar uns passeios jeitosos.
Aguardemos :wink:
VítorF
Membro Honorário

Anterior

Voltar para KTM Trail

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes